Descrição:
O sensor eletrônico de combustível ou água, permite uma leitura
linear do líquido em um tanque, e não possui nenhuma peça móvel. O
sensor é montado em uma base padrão SAE (igual a fixação das bóias
convencionais automotivas e VDO) , a fixação é feita através de
cinco parafusos autoatarrachantes ou rosca máquina, até uma bitola
máxima de 5mm. A saída para é uma tensão de 0 a 5 volts com 15 ma
máx. Ideal para ser utilizado com CLP, PLC (controlador lógico
programável). A alimentação pode ser de 11 a 16 VDC (modelo de 12
volts) ou 22 a 32 VDC (modelo de 24 volts) .
O sensor de diesel:
É constituído por dois tubos de
alumínio, concêntricos e isolados entre si, correspondendo a um
capacitor. A capacidade deste varia a medida que o diesel ocupa o
espaço entre os tubos. O amplificador, converte a leitura em uma
tensão variável de 0 a 5 volts.
Imune à corrosão e ao desgaste:
Em condições normais não haverá corrosão dos tubos de alumínio do
sensor. Como não existem peças móveis, não haverá desgaste algum no
sensor.
Detector de água dentro do diesel: Se
existir algum acumulo de água dentro do tanque de diesel, a tensão
de saída ultrapassará os 5 volts indicando a presença de água ou
borra no tanque. Caso isto ocorra, o medidor não será afetado, basta
eliminar a água ou borra do tanque, que seu funcionamento voltará ao
normal.
Correção para variação de voltagem:
O circuito eletrônico foi
dimensionado para minimizar a oscilação de leitura, mesmo que haja
variação da tensão da alimentação (ou bateria).
Estabilidade na leitura:
Quando em movimento, e o
combustível se agitar, quase nenhuma variação será notada na
leitura.
Facilidade na instalação:
O medidor pode ser instalado em
tanques com alturas variando de 20 cm a 1 metro
(especificar o tamanho no pedido)
O sensor de água ou esgoto:
É constituído de um tubo de PVC
com um fio isolado em seu interior e tem seu funcionamento e
características similares ao sensor de de nível de diesel.
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