Descrição:
O sensor eletrônico de combustível ou água, permite uma leitura
linear do líquido em um tanque, e não possui nenhuma peça móvel. O
sensor é montado em uma base padrão SAE (igual a fixação das bóias
convencionais automotivas e VDO) , esta fixação é feita pôr meio de
cinco parafusos autoatarrachantes ou rosca máquina, até uma bitola
máxima de 5 mm. O instrumento de leitura deve ser do tipo
convencional análogo, nacional ou importado, desde que do tipo
STANDART USA ( 33 ohms cheio e 240 ohms vazio) .
O sensor de diesel:
É constituído de dois tubos de alumínio, concêntricos e isolados
entre si, correspondendo a um capacitor. A capacidade deste varia a
medida que o diesel ocupa o espaço entre os tubos. O amplificador,
converte esta leitura em um sinal adequado para alimentar um
instrumento análogo.
Imune à corrosão e ao desgaste:
Em condições normais não haverá
corrosão dos tubos de alumínio do sensor. Como não existem peças
móveis, não haverá desgaste algum no sensor.
Detector de água dentro do diesel:
Se existir algum acumulo de água dentro do tanque o mostrador
indicará acima de cheio, detectando a presença de água ou borra no
tanque. Caso isto ocorra, o medidor não será afetado, basta eliminar
a água ou borra do tanque, que seu funcionamento voltará ao normal.
Correção para variação de voltagem e temperatura:
O circuito eletrônico foi dimensionado para minimizar a oscilação de
leitura, mesmo que haja variação da tensão da bateria e da
temperatura ambiente.
Estabilidade na leitura:
Quando em movimento, e o combustível se agitar, quase nenhuma
variação será notada no instrumento.
Facilidade na instalação:
O medidor pode ser instalado em tanques com alturas variando de 20
cm a mais de 2 metros
O sensor de água:
É constituído de um tubo de PVC
com um fio isolado em seu interior, e tem seu funcionamento similar
ao dos sensores de nível de combustível.
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